Meridiano leva o café comestível para a Super Rio Expofood

 

Beber café é uma tradição que está em 90% dos lares brasileiros. Com a proposta de revolucionar o consumo do grão, o Meridiano leva o café para comer para a 31ª Super Rio Expofood, que será realizada de 19 a 21 de março no Rio de Janeiro.

O produto é um confeito comestível em formato de grão feito com uma pasta de café 100% arábica integral e assim preserva as suas propriedades. Ao produto ainda é misturada uma massa de cacau, o que permite um leve toque do sabor do chocolate.

Trata-se de um produto único no mundo, desenvolvido no Espírito Santo.  O café para comer se assemelha ao chocolate na aparência e na forma de consumir. Os confeitos são produzidos nos sabores espresso, cappuccino e café com leite, nas versões com açúcar e com stevia, um adoçante natural.

Cafés especiais

Outra aposta do Meridiano para a Super Rio Expofood são os cafés especiais. Um deles é o superior Classic, com 100% de café arábica das montanhas do sul do Espírito Santo, elaborado com grãos de primeira qualidade, cuidadosamente selecionados e processados para atingir uma bebida de sabor suave.

 

Outro destaque é o café Espresso do cerrado mineiro, região nobre na produção de cafés especiais, que utiliza somente grãos 100% arábica, selecionados e resfriados com cuidado para garantir a fixação de sabor e aroma. Para valorizar o café produzido no Espírito Santo, o Meridiano também investe no café Espírito, com identidade 100% capixaba e um blend de 50% arábica da montanhas e 50% conilon especial, o que proporciona um equilíbrio ao paladar.

 

Consultoria e degustação

 

Os baristas do Meridiano estarão na Super Rio Expofood prestando consultoria aos participantes com informações sobre produtos, cursos e tendências de mercado. Também haverá degustação de bebidas com blends especiais de café.